A medicina vem evoluindo rapidamente e ao mesmo tempo novas tecnologias vem proporcionando tratamentos mais precisos e eficientes, com menores efeitos colaterais. Na mesma proporção hoje temos um número muito maior de processos hospitalares e recursos terapêuticos para garantir esses tratamentos, com mais ferramentas de diagnóstico e terapia. O grande desafio que se apresenta para os hospitais é: como maximizar esses processos, terapias e equipes no dia a dia?   

 

A solução já disponível é dar inteligência aos processos, equipamentos, objetos e pessoas conectando todos em rede de forma que o monitoramento e a  gestão sejam automáticos, a partir de qualquer lugar. Esse é o conceito da "Internet das Coisas" ou IoT, que permite em tempo real, avaliar o desempenho dos serviços , observar tendências e apoiar a tomada de decisões críticas, que são fundamentais para o sucesso dos serviços de saúde

 

A Identhis desenvolve "Soluções de Inteligência em Saúde" que automatizam a coleta e análise de dados de diferentes setores da saúde, visando o aumento da eficácia, da eficiência e da lucratividade. Tudo isso é muito bom, mas o maior benefício é a segurança do paciente.  Com o ganho de tempo e eficiência trazidos pela automação de tarefas, o profissional da saúde pode se dedicar mais ao paciente e por consequência mais pacientes podem ser cuidados. 

Identhis é ganhadora da primeira edição do prêmio IoT RFID 2017 concedido pela ABRFID - Associação Brasileira da Indústria de Identificação por Rádio Frequência - com a solução para Identificação de Instrumentos e Têxteis Cirúrgicos com RAIN RFID UHF 

leia a matéria no RFID Journal

mudar idioma para:

A Internet das coisas e a Inteligência dos itens

A Internet das coisas é uma revolução tecnológica onde todos os itens são interconectados em rede: pessoas, objetos, e aparelhos do dia-a-dia. A identificação por rádio frequência "RAIN RFID" permite identificar, conectar, autenticar, rastrear e monitorar todas essas coisas de modo sensorial e inteligente. As informações relacionadas a cada um dos ítens monitorados, quando inseridas adequadamente dentro do fluxo de trabalho, provêem inteligência ao processo, à qual designamos "Inteligência dos itens". Tal inteligência, quando utilizada de forma adequada, torna-se uma ferramenta essencial de gestão com impactos profundos no desempenho das operações.

A tecnologia a serviço da

gestão em saúde

Atualmente todos os dados que o gestor de saúde tem em suas mãos foram inseridos em sistemas por meio de "interface humanas", sejam teclados, botões, scanners de códigos de barras, smartphones ou tablets. Todas elas dependem da intervenção humana, dando margem a erros e tendências. Na realidade, onde os dados são adquiridos automaticamente, há uma precisão maior e aumento da confiabilidade. Dados mais rápidos e precisos, permitem ajustes mais refinados na gestão dos negócios. O poder destas informações é imenso, possibilitando a personalização para cada paciente através do uso inteligente do "Small Data".

Logicalis e Identhis apresentam as soluções IoT para a saúde: ClearHands e SureKits no Futurecom 2017, o maior e mais qualificado Evento de TIC na América Latina.

leia a matéria na TIinside

O hospital inteligente conectado

ah se eu pudesse

gerenciar meu serviço de saúde automaticamente...

© 2017 Identhis Healthcare Intelligenge Solutions