© 2017 Identhis Healthcare Intelligenge Solutions

​reduza custos e aumente a eficiência do seu centro cirúrgico

O centro cirúrgico é uma unidade de alta complexidade, especializada, que funciona na dependência de funcionários altamente treinados: são como artesãos produzindo em larga escala. Alguns fatos:

  • A equipe de enfermagem gasta em torno de 20% do seu tempo de trabalho procurando por ativos

  • Gastam ainda ao menos mais 10% de seu tempo registrando eventos passíveis de monitoramento automático

  • Ainda nesta unidade circulam equipamentos de alto custo e de alta complexidade com grande valor monetário

  • Não obstante, também circulam as OPMEs, patrimônio de terceiros que está sob a responsabilidade da instituição

  • Em consulta à lista de eventos adversos monitorados da Joint Commission, constata-se que dos oito eventos mais frequentes, seis têm potencial de ocorrer no centro cirúrgico.

WiseOR é uma ferramenta administrativa  que através do monitoramento de itens e pessoas, supervisiona fluxos e processos automaticamente, provendo inteligência e automação aos processos. Os itens monitorados podem ser pacientes, equipamentos, OPMEs, psicotrópicos, equipe, materiais esterilizados, hemoderivados e outros.

Operando dentro da restrita regulamentação da ANATEL, em faixa de frequência segura para o ambiente hospitalar, com etiquetas eletrônicas (tags RFID) desenhadas específicamente para cada função, o WiseOR é escalável e pode ser adaptado a centros-cirúrgicos de diferentes portes, assim como às peculiaridades de cada serviço.

WiseOR provê a automação dos processos, agilizando a dinâmica do centro-cirúrgico. Além de promover a segurança do paciente, atua como ferramenta de apoio à segurança patrimonial.

WiseOR é também uma ferramenta de gestão escalonável, para o monitoramento do centro-cirúrgico em tempo real, que possibilita ajustes administrativos finos com vistas a melhorar o desempenho da unidade cirúrgica. Nas telas da chefia e diretor do centro cirúrgico, pode-se observar, em tempo real, o status de cada procedimento, com informações relevantes como atrasos e suas origems. Os indicadores dinâmicos são marcadores fiéis, adquiridos sem a interferência humana, que podem ser apresentados por procedimento, período, sala ou equipe. Adicionalmente, por meio de atalhos de localização, pode-se localizar instantaneamente cada um dos itens monitorados, permitindo rápido acesso aos mesmos.

A integração dos produtos Identhis com os sistemas de gestão hospitalar existentes, é uma grande virtude, permitindo a personalização da solução de acordo com a demanda específica de cada centro-cirúrgico. WiseOR é a ferramenta completa para monitoramento, otimização de fluxos, apoio à segurança e e-governança.